13/ago

Padre desaparecido há uma semana é encontrado morto às margens de córrego

O corpo do padre José de Souza Carvalho foi descoberto à beira de um córrego próximo à rodovia MG-431, entre Itatiaiuçu e Itaúna. A Diocese de Oliveira se manifestou nas redes sociais sobre a morte do padre, que havia servido na Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Itaguara

O corpo do pároco que há uma semana estava desaparecido na região metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado no último sábado. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado seminu.

Parentes do padre relataram que o veículo pertencente a Carvalho foi avistado no centro de Belo Horizonte no dia 5 de agosto, o que indica que ele havia deixado a cidade antes do seu desaparecimento. A Diocese de Oliveira, através de suas redes sociais, divulgou que o padre esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Itaguara, entre os anos de 2003 e 2009. No entanto, desde 2020, o padre estava afastado de suas funções pastorais, sendo que os motivos dessa decisão não foram divulgados.

O corpo de José de Souza Carvalho foi velado na cidade de Itaguara no domingo, dia 13, reunindo familiares, amigos e membros da comunidade paroquial. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu uma nota informando que uma equipe especializada foi designada para realizar a perícia oficial no local e coletar informações relevantes para a investigação do caso.

O desaparecimento do padre havia causado grande preocupação na comunidade de Itaguara, onde ele havia exercido suas funções pastorais por anos.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas