23/nov

Palmeirinhas conhece adversários na 62ª Copa Itatiaia Estrela Bet

Nesta segunda-feira (20), o Palmeirinhas, Campeão Amador de Nova Lima em 2023, teve seu destino traçado na 62ª edição da Copa Itatiaia Estrela Bet. O sorteio, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) em Belo Horizonte, definiu os grupos da competição que reúne 36 equipes do futebol amador

O Palmeirinhas, encontrará adversários de peso no Grupo 2: Beira Rio (Santa Luzia), Ipê (Ibirité), e Águia de Ouro (São José da Lapa) a Copa Itatiaia Estrela Bet é mais prestigiada competição de futebol amador do Brasil. 

A dinâmica da competição divide os participantes em duas chaves: BH, com equipes da capital, e Metropolitana, composta pelos times da Região Metropolitana de BH. Na Chave BH, os 16 clubes formarão quatro grupos, avançando os dois melhores de cada para as quartas de final.

Na Chave Metropolitana, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos, com os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados, pelo índice técnico, garantindo vaga nas quartas de final. A fase inicial será disputada em turno único, todos enfrentando-se uma vez.

O mando de campo dos jogos da terceira rodada, em ambas as chaves, será determinado pela melhor campanha nos dois jogos iniciais. A competição tem início marcado para 10 de dezembro, com as finais das chaves BH e Metropolitana acontecendo em 14 de janeiro. A grande final está programada para 21 de janeiro de 2024, no estádio Independência.

Na última edição, em 2022, o Estrela Mirim de Mateus Leme sagrou-se campeão ao vencer de virada o Serrana, de BH.

Por Jorge Marques
Foto: Will Gonçalves

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas