19/ago

Honório Bicalho terá ponto de carimbo do passaporte Estrada Real

Colecionar carimbos de viagens no passaporte é um dos maiores prazeres de todo viajante. Nova Lima faz parte da maior rota turística do país, a Estrada Real, e, a partir de sábado (21), os viajantes poderão fazer o registro em Honório Bicalho.

O Passaporte Estrada Real é um registro único e permite que você acompanhe e registre todas as suas experiências nos caminhos da Estrada Real.

Cada cidade que integra a rota tem um ponto de carimbo que atesta que o trecho foi percorrido. Isso representa um valor simbólico e histórico importante para a preservação da memória e promoção do turismo local.

Ponto de Carimbo

Em Nova Lima, o ponto oficial de carimbo será o Centro de Apoio ao Ciclista CAC, que fica em Honório Bicalho. A região já recebe um alto fluxo turístico ecológico e de aventura, principalmente aos finais de semana. Com o estabelecimento do ponto de carimbo, a região fortalecerá a identidade de polo de atração turística e terá valorizado um de seus principais atrativos: a Estrada Real.

Como Tirar o Passaporte

O Passaporte Estrada Real é gratuito, mas para retirá-lo é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. Para solicitar, basta preencher o formulário no site: www.institutoestradareal.com.br

Apresente seu e-mail de confirmação (impresso ou digital), em um dos pontos de retirada de passaporte, juntamente com o alimento, que será doado para alguma instituição local.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/CAC

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas