28/jan

Pastor da igreja batista é morto a tiros na frente de casa após realizar culto

O Pastor Christian André Souza, foi assassinado na noite deste domingo (24), no município de Itueta, no Vale do Rio Doce. Segundo o boletim de ocorrências, o crime aconteceu após um culto, na Primeira Igreja Batista do município.

A esposa da vítima disse aos policiais que ao final da celebração, o pastor e alguns fiéis da igreja foram para a sua casa, que fica ao lado da igreja. Logo em seguida, um homem, chegou em uma moto e se identificou como Júlio, perguntou pelo pastor. No momento em que Christian apareceu na porta, o homem sacou sua arma, efetuou diversos disparos e fugiu.

+ Notícias de Minas

O pastor foi socorrido por uma ambulância da cidade e encaminhado para o Hospital do município de Resplendor. Segundo a Unidade de Saúde, a vítima foi atingida por seis disparos e não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os militares apreenderam dois projéteis de arma de fogo e o celular da vítima, que vai passar por perícia.A PM monitorou câmeras de circuito interno nas proximidades do local do crime e flagrou um suspeito trafegando em uma motocicleta com os faróis apagados. As buscas continuam.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Pastor sofria ameaças

Testemunhas disseram para a polícia que durante o sermão, no último culto antes do crime, o pastor afirmou que o ano de 2020 foi difícil, já que vinha recebendo diversas ameaças. Ainda segundo o boletim, o pastor Christian havia tido uma discussão com um inquilino de um apartamento em Contagem Grande BH, além disso, ele foi testemunha contra um homem que, segundo a polícia, abusou da filha.

Por causa deste crime, o suspeito, cujo o pastor testemunhou, foi preso e após ter sido colocado em liberdade, desapareceu. Conforme o boletim de ocorrências, familiares deste homem, acusavam o pastor Christian, do sumiço do suspeito.

O assassinato do pastor e a ligação com os fatos anteriores serão investigados pela Polícia Civil.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas