23/jan

Paulinho do Galo, lança em Nova Lima instituto para trabalho em escolas públicas

Paulinho, jogador  do Atlético, inaugurou nesta segunda-feira (22) um instituto dedicado a iniciativas sociais em escolas públicas. O evento de lançamento, que que foi realizado no bairro Jardim Canadá, região Noroeste de Nova Lima, contou com a presença de colegas de equipe, incluindo Hulk e Patrick, além de figuras proeminentes como Reinaldo, o maior artilheiro da história alvinegra, Márcio André de Brito, vice-presidente do Atlético, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol

Em declarações à imprensa, o atacante compartilhou a missão do Instituto Paulinho, enfatizando o compromisso de apoiar e capacitar os profissionais da educação para identificar as habilidades dos alunos além dos resultados acadêmicos tradicionais. Paulinho ressaltou a importância de ir além das avaliações baseadas em boletins, destacando que o desempenho acadêmico não é o único indicador do potencial de um jovem.

“Queremos desenvolver outras características desses jovens, que, às vezes, podem enfrentar dificuldades nos estudos, mas têm aptidões em áreas como Artes, Educação Física e comunicação. O estudo é fundamental, mas também queremos valorizar outras facetas que contribuem para a educação do país”, explicou o jogador.

Ana Cristina Tavares, mãe de Paulinho e presidente do instituto, complementou a visão do projeto, destacando a importância de oferecer oportunidades e credibilidade aos alunos. Ela enfatizou o compromisso em apoiar professores, diretores e instituições, ouvindo e compreendendo as necessidades das comunidades locais para identificar as competências e habilidades dos jovens. O foco é proporcionar uma educação inovadora.

Além disso, foi anunciada uma parceria entre o Instituto Paulinho e o Instituto Galo, com o objetivo de replicar em Minas Gerais o trabalho bem-sucedido realizado no Rio de Janeiro. Inicialmente, duas escolas serão contempladas pelo Instituto Paulinho.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas