Prefeitura de Nova Lima leiloa dois lotes no bairro Oswaldo Barbosa Pena que poderiam ser usados para moradias populares
Por Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores. Há muita coisa, no mÃnimo, estranha acontecendo nessa pr ...
Nesta terça-feira (25), o comerciante Adriano Reis e a professora Roberta Zanon protocolaram pedidos de audiência pública na Câmara de Nova Lima. A solicitação dos moradores se dá após o anúncio do prefeito João Marcelo Dieguez sobre o inÃcio da construção de uma via que ligará a MG-030 ao novo bairro Bellagio, na região mais rica da cidade
O objetivo dos pedidos, conforme os documentos protocolados, é discutir o empreendimento imobiliário e debater com a população e o poder público os aspectos relacionados à sua implementação. Entre os pontos estão os impactos ambientais, conforme preconizado pelo Plano Diretor vigente, e o parecer conclusivo emitido pela Superintendência Regional de Meio Ambiente que indeferiu do projeto.
Além disso, a audiência visa verificar o cumprimento dos termos estabelecidos no acordo de mediação referente à uma ação civil pública. Este acordo, mediado pelo Ministério Público inclui contrapartidas que ainda não foram implementadas pela empresa responsável pelo empreendimento segundo o documento protocolado no legislativo municipal.
A realização desta audiência é considerada fundamental para à preservação ambiental, à transparência na execução de acordos e à qualidade das intervenções urbanÃsticas no municÃpio.
Em vÃdeo divulgado nas redes sociais, Adriano Reis criticou a Câmara Municipal por não pautar assuntos de interesse público. Segundo Adriano, seus pedidos de investigação, encaminhados à presidência da Câmara, foram negados devido a interesses dos polÃticos envolvendo uma futura chapa eleitoral entre Thiago Almeida e João Marcelo. Roberta, membro do Partido dos Trabalhadores, encaminhou o documento diretamente à sua correligionária, a vereadora Juliana Sales, que alegou falta de tempo para a leitura na plenária desta terça-feira.
Ao anunciar a nova avenida, Dieguez afirmou que essa alternativa viária já estava prevista no Plano Diretor desde 2007 e que é mais um grande investimento em mobilidade urbana, com foco na qualidade de vida das pessoas. Porém, o prefeito não comentou sobre o acordo mencionado nos documentos nem sobre os benefÃcios ao empreendimento imobiliário na região Norte de Nova Lima.
Por Thiago Carvalho
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário