13/set

Pedra do Anta, município mineiro elegeu novo prefeito neste domingo

Um município de Minas Gerais e quatro municípios brasileiros elegeram nesse domingo (12) novos prefeitos em eleições suplementares. Além de Pedra do Anta em Minas, foram realizadas novas eleições para o executivo municipal em Silva Jardim e Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, em Campo Grande (AL), e Gado Bravo (PB).

Pedra do Anta

Em Pedra do Anta, cidade localizada na Zona da Mata, a candidata mais votada para a prefeitura nas eleições 2020, Sueli Sampaio Nogueira (PSDB) teve o seu registro de candidatura indeferido em razão de inelegibilidade decorrente de condenação, pela justiça estadual (TJMG), por improbidade administrativa, com suspensão de direitos políticos. A inelegibilidade que ensejou o indeferimento é a do art. 1º, I, alínea “l”, da Lei Complementar nº 64/1990.

Na eleição suplementar deste domingo, o candidato Eduardo José Viana (PL) elegeu-se com 1.849 votos (72,23%).

Eleições pelo Brasil

Em Gado Bravo, o eleito foi Marcelo Jorge (PL), com 3.613 votos (62,58%). Já na alagoana Campo Grande, Teo Higino (Republicanos) conquistou 3.270 votos (49,83%) e foi eleito prefeito.

Em Silva Jardim, foram constatadas irregularidades em um dos partidos integrantes da chapa vencedora na eleição municipal de 2020. Nos demais municípios, os vencedores em 2020 tiveram suas candidaturas indeferidas.

Em Santa Maria Madalena, Nilson José (DEM) foi eleito com 3.527 votos (50,82% dos votos válidos). Já em Silva Jardim, Maira de Jaime (PROS) venceu a disputa com 5.273 votos (37,99%).

Os prefeitos eleitos ontem exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas