Fernanda Otero é eleita primeira mulher presidente da OAB Nova Lima
Por Júlia Giovanni – Hoje trago uma ótima notícia para as mulheres! Os advogados de Nova Lima marcara ...
Milhares de pessoas se reuniram em uma impressionante manifestação em Belo Horizonte neste domingo (8), para a Caminhada Pela Vida Contra o Aborto, liderada pelo Capitão Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na Praça da Liberdade, marcando o Dia do Nascituro, e contou com a presença de personalidades políticas, incluindo Michelle Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o deputado estadual Bruno Engler
O dia começou com uma atmosfera de união, com os manifestantes vestidos de branco e segurando balões azuis e brancos, simbolizando sua defesa pela vida. A multidão se uniu em prol de uma causa que está atualmente sob escrutínio no Supremo Tribunal Federal (STF): o aborto.
Jair Bolsonaro chegou ao local por volta das 10h, acompanhado de Nikolas Ferreira e Bruno Engler, sendo recebido com entusiasmo pela multidão que entoava o famoso grito de “mito”. Em cima um carro de som, Bolsonaro assistiu aos discursos de organizadores do evento e, minutos depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também chegou à concentração, sendo aclamada pelos presentes.
Durante seu discurso, o ex-presidente criticou fortemente o debate sobre a descriminalização do aborto no STF, expressando confiança de que a Corte não irá aprovar tal medida. Ele enfatizou a importância da questão para a cultura e o cristianismo brasileiros, afirmando: “Acreditamos, lutamos, mostramos nosso valor e não tenhamos receio de expor nossos sentimentos e aquilo que a grande maioria do povo deseja.”
O Bolsonaro esteve em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (7), cumprindo uma agenda de compromissos com apoiadores e se encontrando com o governador Romeu Zema.
Michelle Bolsonaro, ao discursar, rotulou a ADPF 442 como “maldita”, alegando que ela representa uma tentativa de “assassinar crianças no ventre de suas mães”. Ela destacou o apoio dos brasileiros cristãos que se opõem ao aborto.
Nikolas Ferreira, deputado federal, destacou a importância da defesa da vida desde a concepção e criticou a ideia de “meu corpo, minhas regras”. Ele alertou que, se o aborto for legalizado, o país enfrentará um cenário de sangue e morte.
A manifestação chegou ao fim por volta do meio-dia, na Praça da Savassi.
A ADPF 442, apresentada pelo PSOL em 2017 ao STF, busca a descriminalização do aborto voluntário para gestações com até 12 semanas. A relatora do caso, a ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, emitiu um voto favorável à descriminalização.
O atual presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, suspendeu a votação da ADPF por tempo indeterminado, argumentando que a discussão precisa ser amadurecida antes de retornar à pauta do STF.
A Caminhada Pela Vida Contra o Aborto em Belo Horizonte demonstrou a determinação de muitos brasileiros em defender a vida desde a concepção e a expectativa de que o debate sobre o aborto continue a ser tratado com seriedade e respeito aos valores da sociedade.
Por Gisele Maia
Foto: Rede Social
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário