09/out

“Pela Vida”- Bolsonaro e Nikolas levam milhares à Caminhada Contra o Aborto em Belo Horizonte

Milhares de pessoas se reuniram em uma impressionante manifestação em Belo Horizonte neste domingo (8), para a Caminhada Pela Vida Contra o Aborto, liderada pelo Capitão Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na Praça da Liberdade, marcando o Dia do Nascituro, e contou com a presença de personalidades políticas, incluindo Michelle Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o deputado estadual Bruno Engler

O dia começou com uma atmosfera de união, com os manifestantes vestidos de branco e segurando balões azuis e brancos, simbolizando sua defesa pela vida. A multidão se uniu em prol de uma causa que está atualmente sob escrutínio no Supremo Tribunal Federal (STF): o aborto.

Jair Bolsonaro chegou ao local por volta das 10h, acompanhado de Nikolas Ferreira e Bruno Engler, sendo recebido com entusiasmo pela multidão que entoava o famoso grito de “mito”. Em cima um carro de som, Bolsonaro assistiu aos discursos de organizadores do evento e, minutos depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também chegou à concentração, sendo aclamada pelos presentes.

Durante seu discurso, o ex-presidente criticou fortemente o debate sobre a descriminalização do aborto no STF, expressando confiança de que a Corte não irá aprovar tal medida. Ele enfatizou a importância da questão para a cultura e o cristianismo brasileiros, afirmando: “Acreditamos, lutamos, mostramos nosso valor e não tenhamos receio de expor nossos sentimentos e aquilo que a grande maioria do povo deseja.”

O Bolsonaro esteve em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (7), cumprindo uma agenda de compromissos com apoiadores e se encontrando com o governador Romeu Zema.

Michelle Bolsonaro, ao discursar, rotulou a ADPF 442 como “maldita”, alegando que ela representa uma tentativa de “assassinar crianças no ventre de suas mães”. Ela destacou o apoio dos brasileiros cristãos que se opõem ao aborto.

Nikolas Ferreira, deputado federal, destacou a importância da defesa da vida desde a concepção e criticou a ideia de “meu corpo, minhas regras”. Ele alertou que, se o aborto for legalizado, o país enfrentará um cenário de sangue e morte.

A manifestação chegou ao fim por volta do meio-dia, na Praça da Savassi.

A ADPF 442, apresentada pelo PSOL em 2017 ao STF, busca a descriminalização do aborto voluntário para gestações com até 12 semanas. A relatora do caso, a ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, emitiu um voto favorável à descriminalização.

O atual presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, suspendeu a votação da ADPF por tempo indeterminado, argumentando que a discussão precisa ser amadurecida antes de retornar à pauta do STF.

A Caminhada Pela Vida Contra o Aborto em Belo Horizonte demonstrou a determinação de muitos brasileiros em defender a vida desde a concepção e a expectativa de que o debate sobre o aborto continue a ser tratado com seriedade e respeito aos valores da sociedade.

Por Gisele Maia
Foto: Rede Social

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas