25/abr

Mael defende a permanência de Diogo como vice de João Marcelo

Na noite desta quarta-feira (25), o partido União Brasil de Nova Lima realizou uma reunião com seus pré-candidatos a vereador para as eleições de 2024. A reunião foi conduzida pela presidente do partido, a vereadora Viviane Matos, e contou com as presenças do Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e do Presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida

A presença do presidente da Câmara, Thiago Almeida, ao lado de João Marcelo, aguçou a curiosidade de alguns pré-candidatos, tendo em vista que Almeida não é membro do União Brasil, mas sim do Partido Social Democrático (PSD).  Quando foi aberta a fala para os pré-candidatos, iniciaram-se manifestações diversas de apoio para que o Presidente da Câmara, Thiago Almeida, seja escolhido como candidato a vice-prefeito na chapa de João Marcelo. Entre os argumentos utilizados estava que as conquistas do governo João Marcelo se deram após a reestruturação administrativa do legislativo por Thiago e a necessidade de uma valorização política para a região Noroeste, a mais rica da cidade.

Ao fim da reunião, rapidamente se espalhou pelas redes sociais uma foto do grupo, surpreendentemente com Thiago Almeida no centro, aumentando as especulações sobre a sua escolha. Após isso, em um grupo de WhatsApp denominado “Pré-candidatos União Brasil”, Mael Soares manifestou apoio à permanência do atual vice-prefeito Diogo Ribeiro na chapa. A redção do Jornla Minas obetve com exclusividade a conversa: “Reunião maravilhosa. Só peço cuidado ao vincular a foto do grupo mencionando apoio ao vice A ou B… Respeito muito o Thiago, mas respeito muito o Diogo e desejo a permanência dele”, disse Mael.

“É urgente que João Marcelo resolva este assunto, independentemente de quem seja escolhido. Já está claro que haverá uma campanha política dividida, o que não é vantajoso. Na reunião da União Brasil, as exigências foram enfáticas quanto ao compromisso de ter Thiago Almeida como vice, e isso tende a se intensificar dada a grande influência de Almeida. Dieguez não pode mais adiar essa decisão, correndo o risco de causar um racha ainda maior em sua base”, avalia o colunista político Thiago Carvalho.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas