02/maio

Thiago Carvalho – Diogo Ribeiro dá sinais que abrirá mão da vaga de vice-prefeito

Diogo Ribeiro está dando sinais de que abrirá mão de sua posição como vice-prefeito de Nova Lima. Thiago Carvalho, colunista político do Jornal Minas, analisa as recentes movimentações políticas na cidade e especula sobre o que levaria o dentista, músico e professor a abrir caminho para a dobradinha João Marcelo e Thiago Almeida nas eleições de 2024

Em um feriado repleto de postagens de pré-candidatos nas redes sociais de homenagem ao Dia do Trabalhador, a festa comemorativa organizada pelo Sindicato dos Mineiros se destacou, reunindo uma série de políticos, incluindo o presidente do Sindicato, Marcelino Edwiges, pré-candidato filiado ao PSD, um dos partidos do grupo liderado presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Almeida. Marcelino busca retornar ao legislativo Municipal após 12 anos.

Entretanto, o foco principal da análise de Carvalho recai sobre os posicionamentos recentes do prefeito João Marcelo, do vereador Thiago Almeida e do atual vice-prefeito, Diogo Ribeiro. Enquanto Dieguez e Almeida têm demonstrado uma sintonia pública em suas declarações, Ribeiro surpreendeu ao publicar um vídeo solitário em suas redes sociais, sugerindo uma possível mudança de rumo em sua trajetória política.

Os rumores ganharam força após Thiago Almeida ser apontado como escolha ideal para compor a chapa de João Marcelo em duas reuniões partidárias. Diante desse cenário, Thiago Carvalho avalia que a declaração de Diogo Ribeiro em seu vídeo pode ser um indício de sua disposição em abrir mão do cargo de vice-prefeito. Tal movimentação representa uma tentativa de evitar desgastes desnecessários e manter a coesão do grupo político para a reeleição do governo.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas