24/abr

PT Nova Lima está sem pré-candidato a prefeito

Mais um episódio da série de confusões envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT) em Nova Lima aconteceu nesta terça-feira (23). O Jornal Minas teve acesso exclusivo a mensagens entre dirigentes e membros do partido em um grupo de WhatsApp denominado “Filiados do PT Nova Lima”

A discussão começou devido ao partido em Nova Lima ter sido excluído da participação no evento com Lula, que ocorre nesta sexta-feira (26) no bairro Jardim Canadá. “Vai ser absolutamente constrangedor ver as páginas dos jornais com Lula e JM (João Marcelo) de braços erguidos no ato. A direção do partido, como sempre, não move uma palha”, criticou Jouber Jobão, então pré-candidato a prefeito pelo PT de Nova Lima.

Após a publicação, Joubert ainda diz que as críticas que fez ao governo de João Marcelo na entrevista para a TV Banqueta teriam incomodado membros do partido. Neste momento, Andrei Jaú, dirigente do partido, diz que Jouber deve respeitar a direção do partido, que, segundo Jaú, foi quem o alçou como pré-candidato a prefeito. Jaú então diz que não será mais ‘agenda’ de Jobão , já que se sentiu desrespeitado pelo companheiro.

Joubert então envia um áudio retirando sua pré-candidatura a prefeito de Nova Lima pelo PT: “…eu me sinto profundamente constrangido com o andamento das coisas, extremamente decepcionado com alguns companheiros do partido, e dizer também que muito provavelmente esse projeto, ao qual eu me coloquei à disposição para representá-lo. Eu acho que o melhor a se fazer agora é o partido arrumar outro representante…”, disse Jobão em áudio direcionado aos dirigentes do PT de Nova Lima.

“O PT de Nova Lima colhe frutos do que plantou politicamente, abriu mão de militantes históricos para agradar projetos pessoais sem nenhuma identidade com o partido. Desde então, a insistência em tentar manter relevância política é um fiasco, já que os que ficaram na defesa de um projeto fadado ao fracasso não têm nenhuma simpatia do grupo. Agora eles têm que trocar o pneu do carro em movimento. Um fim melancólico para a sigla em Nova Lima”, diz o colunista político Thiago Carvalho.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas