13/mar

PM persegue, atira e prende criminoso no José de Almeida

Na noite desta terça-feira (12), a Polícia Militar desencadeou uma operação no bairro José de Almeida, região norte de Nova Lima, após receber informações sobre um veículo clonado circulando na área. A ação resultou na perseguição e tiros

Em posse das informações, os militares iniciaram diligências até avistarem o automóvel em questão transitando. A 1ª tentativa abordagem foi ignorada pelo condutor, dando início a uma intensa perseguição pelas ruas do bairro e pela rodovia MG-030, que contorna o José de Almeida.

Conforme boletim de ocorrência, os militares solicitaram reforço e conseguiram identificar o condutor do veículo como um indivíduo já conhecido pela polícia, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. Além disso, verificou-se que o automóvel era clonado, proveniente da cidade de Ibirité e havia sido furtado na capital mineira.

A perseguição tomou proporções mais arriscadas quando o condutor aumentou a velocidade, colocando em perigo a vida de terceiros. Para conter a fuga, disparos foram efetuados nas rodas do veículo, fazendo o criminoso perder o controle e colidir com o meio-fio. A captura ocorreu na rua Dr. Lounds, no José de Almeida, próximo à residência do infrator.

Durante a abordagem, uma replica de arma de fogo foi apreendida no banco do veículo. No entanto, o desdobramento da situação foi colado em risco quando moradores locais tumultuaram o ambiente e ameaçando a integridade física dos militares. Para dispersar os moradores, foi necessário o uso de spray de pimenta.

O veículo foi apreendido, o indivíduo foi preso, e os demais ocupantes do automóvel foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Nova Lima.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas