29/maio

Pesquisa: Segundo moradores, trânsito é o maior desafio de Nova Lima

Um estudo recente conduzido pelo Instituto Realtime Big Data, mostra que o trânsito e a mobilidade foram apontados como o principal problema enfrentado pelos moradores de Nova Lima. A pesquisa, realizada nos dias 24 e 25 de maio, entrevistou 1200 pessoas e revelou as principais preocupações da população em relação aos serviços públicos oferecidos pela cidade.

A cidade tem enfrentado um desafio constante: o caótico trânsito e a dificuldade de mobilidade urbana. Em uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto Realtime Big Data, a opinião dos moradores foi ouvida, revelando que a situação do tráfego é o principal problema enfrentado pela população local. Os resultados desse levantamento fazem parte do quadro “Cidade a Cidade” que avalia a qualidade dos serviços públicos em 10 cidades da Grande BH e em Divinópolis, na região centro-oeste.

24% dos entrevistados apontaram o trânsito e a mobilidade como a maior preocupação. Esse resultado não é surpreendente, uma vez que o crescente número de veículos nas ruas tem gerado congestionamentos frequentes e dificultado o deslocamento dos moradores.

Além do trânsito, outros problemas também foram destacados pelos moradores. As enchentes e chuvas intensas foram mencionadas por 14% dos entrevistados, seguidas pela preocupação com a saúde pública e problemas ambientais, ambos com 11% das respostas. A qualidade da educação, incluindo o ensino e os professores, foi citada por 8% dos participantes. O alto custo de vida e a falta de segurança, com assaltos e violência, preocupam 7% e 5% da população, respectivamente. Buracos e asfalto precário, zeladoria urbana, desemprego e outros problemas foram mencionados por parcelas menores da amostra.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas