04/jan

Playground furtado de praça pública em Sabará é encontrado em funerária; academia ao ar livre segue desaparecida

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o furto de equipamentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os itens subtraídos, um playground que seria instalado em uma praça pública foi localizado em uma funerária nesta sexta-feira (3). Aparelhos de uma academia ao ar livre, também levados, permanecem desaparecidos

Os bens estavam armazenados nas dependências da secretaria e teriam sido furtados no final do ano passado, segundo as apurações iniciais. A investigação busca esclarecer se servidores públicos estão envolvidos, o que configuraria crime de peculato. Outras pessoas envolvidas podem ser responsabilizadas por furto ou receptação, conforme explicou o delegado Mateus Henrique Rezende, da 2ª Delegacia de Polícia de Sabará.

De acordo com o delegado, os itens furtados podem ter sido distribuídos em diferentes locais do município. “Estamos trabalhando para identificar todos os responsáveis e entender a cadeia de movimentação desses bens”, afirmou.

O prefeito de Sabará, Sargento Rodolfo, declarou que a nova gestão detectou o problema ao realizar um levantamento dos bens da secretaria logo após a posse. “Estamos comprometidos em esclarecer os fatos e adotar medidas para evitar que situações como essa se repitam”, disse. Além da investigação policial, a prefeitura instaurará um processo administrativo interno para apurar responsabilidades.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas