Advogados de defesa negam envolvimento de acusado na investigação sobre pornografia em grupos de WhatsApp de Nova Lima
A investigação da Polícia Civil em Nova Lima mostrou que grupos de WhatsApp, criados inicialmente para comp ...
Após abordagem da Polícia Militar, sete pessoas foram presas durante uma confusão em um evento, em Rio Acima. Segundo a Polícia Militar, 300 pessoas participavam do evento, que era irregular.
Os militares foram acionados para conter a aglomeração, no Centro da cidade. Os participantes chegaram a interditar a rua. Houve confusão com a chegada da polícia.
Parte dos clientes que estavam no bar reagiu à abordagem. Pedras e garrafas foram arremessadas na direção dos militares, que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.
O prefeito Felipe Gonçalves (PDT), assinou o decreto nº 99 de 06 de agosto de 2021, que adota o protocolo “onda verde” do Minas Consciente como medida de enfrentamento à pandemia ocasionada pelo agente sars-cov-2 e dá outras providências.
A lotação máxima permitida para eventos e funcionamento de estabelecimentos, em locais fechados, fica limitada a 50% da sua capacidade total, já para locais abertos há limite de lotação para eventos e funcionamento, desde que obedecido o distanciamento de 1,5m por pessoas. Os eventos pode durar no máximo 12h.
Segundo depoimentos, o bar tem alvará de funcionamento até as 21h, chegando ao local os policiais pediram que e o evento fosse encerrado, porém alguns os fregueses agrediram os militares com pedras e garrafadas. Foi necessário de reforço da Polícia Militar em Nova Lima para conter a confusão.
Nas redes sociais circula um vídeo onde mostra o momento da confusão, a PM teve que utilizar armas de borracha .
Os presos foram encaminhados para a delegacia, após serem identificados. A PM também encontrou cocaína e munição no local.
O dono do bar foi preso por desrespeitar os protocolos sanitários.
Por Gustavo Moraes
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário