12/abr

Polícia Civil identifica autores de ameaças às escolas em Nova Lima

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou os autores das ameaças às escolas de Nova Lima e adotou medidas para reforçar a segurança nas unidades de ensino

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) entre o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e secretarias de Educação e Segurança, foi criado um grupo de trabalho para garantir a segurança nas escolas da cidade e propor ações que promovam a cultura de paz e cuidado integral com estudantes e funcionários no município.

Segundo a Polícia Civil, os casos de ameaças em Nova Lima foram apurados e os autores identificados. Em todos os casos, os autores eram alunos, crianças ou adolescentes, que responderão por ato infracional conforme a lei. Para garantir a segurança nas escolas, a PM e a Guarda Municipal estão realizando rondas constantes no trajeto das escolas, e nos próximos dias serão designados vigilantes para acompanhar a entrada, permanência e saída dos estudantes nas escolas municipais.

Dieguez reforçou que a segurança será prioridade e que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a tranquilidade nas escolas da cidade.

Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas