17/fev

Polícia Civil investiga duas barragens em Macacos com risco de rompimento

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve, nesta quinta-feira (16), em Macacos, distrito de Nova Lima, para verificar a situação de duas barragens da mineradora Vale que estão em risco de rompimento. A suspeita é de que pedras e rejeitos de minério estariam causando danos as estradas e, quando chove forte, intensificam problemas

A Polícia Civil esteve em Macacos, na região Nordeste de Nova Lima, para verificar os danos causados pela forte chuva que atingiu a região. Imagens mostram que parte do distrito se transformou em uma espécie de cachoeira, e ruas ficaram totalmente encobertas. Homens da defesa civil de Nova Lima trabalharam para tentar conter os estragos.

A polícia também verificiou em duas barragens da mineradora Vale que estão em risco de rompimento. A mineradora Vale já foi notificada para apresentar um plano de ação e monitoramento sobre a situação de Macacos em até 12 horas.

A situação em Macacos preocupa as autoridades e os moradores da região. A Polícia Civil está trabalhando para investigar as causas dos danos em duas barragens da Vale e verificar se há relação com a estrutura da mineradora.

Por Thiago Carvalho
Foto: Internet

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas