23/set

Polícia Militar detém dupla feminina por roubo de celulares na Festa do Cavalo

Durante a madrugada deste sábado (23), a Festa do Cavalo de Nova Lima a Polícia Militar agiu de forma eficaz detendo duas mulheres por furtos de aparelhos celulares no evento. O incidente alerta para a necessidade de maior vigilância durante os próximos shows do evento, e a importância de medidas preventivas para evitar roubos

Enquanto a Festa do Cavalo de Nova Lima encantava os espectadores com suas atrações e apresentações, a noite foi marcada por uma ocorrência que demonstra a importância da segurança em eventos públicos. As mulheres, uma de 55 e outra de 23 anos, são suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de aparelhos celulares.

A ação policial se conseguiu chega nas mulheres após uma das vítimas rastrear seu celular roubado, levando os agentes até as criminosas. Durante a abordagem na Avenida José Bernardo de Barros, uma das mulheres, assumiu a autoria do roubo, tendo os celulares furtados escondidos em sua cintura. Além disso, a Polícia Militar descobriu que um dos aparelhos telefônicos das mulheres também era resultado de prática ilícita.

No total, quatro aparelhos celulares foram recuperados, sendo três deles devolvidos aos seus proprietários. O último aparelho permanecerá sob custódia na delegacia da Polícia Civil, à espera de sua legítima dona. A investigação continua para determinar se as duas mulheres detidas têm ligação com outros membros da quadrilha e se outros roubos similares ocorreram durante o evento.

A Polícia Militar aproveita a oportunidade para alertar o público sobre a necessidade de redobrar a atenção durante os próximos shows da Festa do Cavalo e eventos de grande porte em geral. A aglomeração e a distração com as atrações podem criar oportunidades para criminosos agirem. Portanto, é recomendável manter bolsas e celulares sempre na parte da frente do corpo e estar atento a qualquer comportamento suspeito ao redor.

Por Jorge Marques
Foto: Bruno Mendes

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas