10/abr

Polícia Militar lança Operação de Proteção Escolar em Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou uma nova ação, a Operação de Proteção Escolar, que visa ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas em todo o estado. A iniciativa busca antecipar a articulação entre a polícia e a comunidade, para uma maior segurança nas escolas

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Militar de Minas Gerais apresentou sua nova estratégia de segurança para as escolas do estado, a Operação de Proteção Escolar. Com essa iniciativa preventiva, a PMMG pretende estreitar a relação entre a corporação, a comunidade e as escolas, para garantir uma rede de proteção mais forte e mais segura em todos os municípios de Minas Gerais.

A Operação de Proteção Escolar é uma resposta preventiva do Governo de Minas à onda de violência sofrida por escolas de São Paulo e Santa Catarina. A PMMG reforça que toda ameaça que chega à corporação é checada e que, até o momento, não há qualquer lastro de ameaça de ataque a escolas em Minas detectado pelos órgãos de inteligência.

A Operação de Proteção Escolar da PMMG propõe uma série de ações preventivas, como palestras e outras atividades educativas, além da ampliação do efetivo da Patrulha Escolar em todo o estado. A ideia é criar uma rotina educativa para a comunidade, que terá papel fundamental no fortalecimento da rede de proteção e na observação de qualquer anormalidade. A operação também vai intensificar os programas já desenvolvidos pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Programa de Educação Ambiental (Progea).

Além disso, a PMMG anunciou a entrega de 127 novas viaturas, que vão reforçar a rede de proteção às unidades de ensino, sendo 83 para a patrulha escolar, 28 para o Proerd e 16 para o Progea.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação PMMG

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas