23/jan

Política pública leva ao crescimento de empregos para jovens em Minas

Minas Gerais é o segundo estado do Brasil que mais empregou jovens de 18 e 29 anos, entre janeiro e novembro de 2022, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado ficou atrás apenas de São Paulo e à frente do Rio de Janeiro e do Paraná.

De acordo com o Caged, Minas também aparece como segundo colocado quando se considera a faixa etária de 18 e 24 anos, com um saldo de empregos de 126.665 no período, contra 398.650 de São Paulo, 94.703 no Rio de Janeiro e 26.955 no Espírito Santo. O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Marcel Cardoso Ferreira de Souza, explica que os dados são especialmente positivos importantes, pois, normalmente, esta parcela da população encontra mais dificuldade em ingressar e se manter no mercado de trabalho. Ele orienta que os jovens devem estejam atentos e preparados, pois as oportunidades podem surgir a qualquer momento.

Moradoras de Belo Horizonte, Stephanie Lorraine, de 25 anos e Mariana Luisa Vilela, de 27 anos, fazem parte do grupo de jovens que conseguiram emprego com carteira assinada no ano de 2022. Elas expressam sua satisfação com os empregos e como eles afetam positivamente sua qualidade de vida pessoal, econômica e social.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas