03/nov

Viaduto em Nova Lima homenageará Paulo Seabra

Por unanimidade a Câmara de Nova Lima aprovou a denominação do pontilhão localizado no bairro Chácara do Bom Retiro em homenagem ao nova-limense Paulo Sérgio Morais Seabra. Paulinho Seabra como era conhecido faleceu no dia 26 maio deste ano em decorrência de complicações da COVID-19.

Luta pela Vida

A homenagem se justifica pela luta do ativista em fazer a proteção do pontilhão com gradil, afim de evitar as constantes mortes no local.

Paulo Seabra foi um dos principais nomes a brigar pela colocação de um gradil de proteção na ponte localizada no KM 24 da MG30, no bairro Chácara Bom Retiro, em Nova Lima, se transformou em palco de tragédias. Apesar do intenso movimento de automóveis, não são os acidentes os responsáveis pelas frequentes mortes no trecho. Os suicidas da ponte da morte eram em sua maioria moradores de Nova Lima.

Geralmente são homens, com distúrbios psicológicos e psiquiátricos, endividados ou em crise conjugal. Há também casos de portadores de doenças graves. Com o gradil espera que sejam evitadas mais tragédias no local. Os casos de suicídio ocorrem desde a inauguração da ponte, em 1994.

A obra foi concluída pela Prefeitura de Nova Lima em março deste ano, com dimensões de 161 metros de comprimento e 2,80 metros de altura, a estrutura foi montada com tela quadrada ondulada, postes em aço galvanizado e chapas metálicas, na cor verde – tom que proporcionou harmonia com a paisagem do local.

Quem foi Paulo Seabra

Nascido em Nova Lima no dia 5 de fevereiro de 1972, por coincidência aniversário da cidade, filho de Vicente Seabra ex-vereador e presidente da Câmara Municipal.  Paulo era administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão pública, foi presidente do partido SOLIDARIEDADE em Nova Lima e dos fundadores da Guarda Civil Municipal, também foi presidente da Escola de Samba Unidos do Rosário. Como assessor parlamentar trouxe para Nova Lima recursos para diversas áreas, entre eles,  o recurso para realização da obra de proteção no “Pontilhão dos Cristais”, agora “Pontilhão Paulo Seabra”.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas