19/mar

“Ponto de drogas” – Dizem moradores sobre local alvo de operação em Nova Lima

Moradores do bairro Cariocas, em Nova Lima, foram surpreendidos na manha desta sexta-feira (16).

Artefatos semelhantes a dinamite foram encontrados em um terreno próximo a quadra poliesportiva do bairro durante operação conjunta entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Atividades Urbanas da Prefeitura, para cumprimento de denúncia sobre invasão de áreas públicas para construção e cercamento de currais.

Para reconhecimento do material foi acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), segundo análises do grupamento antibombas, foram descartadas as hipóteses de os materiais serem explosivos, sendo descartados de forma segura pelos oficiais.

Ao término da operação os fiscais da PNL identificaram os invasores que foram devidamente informados que não poderiam ocupar a área pois além de ser terreno institucional, também é classificada como área verde do município.

Local é motivo de medo para moradores

O local que é conhecido como ponto de venda e consumo de drogas, traz insegurança aos moradores do bairro Cariocas. Muitos país não permitem que os filhos frequentem a quadra poliesportiva, pois o terreno é anexo ao espaço de recreação, e segundo informações, crianças e adolescentes já foram agredidos enquanto jogavam bola, por dependentes químicos no local.

Anúncio

“A quadra que era para ser um local de convivência dos moradores e nossos filhos não pode ser aproveitada por conta da insegurança.” – diz morador que não quis se identificar.

Muitas pessoas do bairro sentem intimidadas e preferem não comentar muita coisa com medo de retaliações, já que foram vistas pessoas armadas rondando a região da quadra.

A operação de hoje foi muito elogiada por parte da população, visto que os policiais foram bem efetivos nas ações e agiram sem violência e devolveu a população local a sensação de controle e atenção das autoridades em relação a situação enfrentada pelo Cariocas.

 Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas