13/abr

População aprova projetos da Câmara de Nova Lima para segurança escolar

 A população avaliou positivamente os projetos de lei e a criação de uma comissão temporária voltados para a segurança pública nas escolas. O tema foi o centro das atenções na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Nova Lima  desta terça-feira (11)

Com a crescente preocupação em relação à crise de segurança nas escolas, o Jornal Minas ouviu a opinião de seus leitores sobre os projetos aprovados. Dos 230 participantes, 72% afirmaram que as propostas são ótimas, enquanto 15% as classificaram como boas e 9% como regulares. Apenas 4% consideraram que as ações são ruins em relação à segurança escolar.

Os vereadores de Nova Lima aprovaram e enviaram para a sanção do executivo três projetos de lei. O Projeto de Lei 2241/2023, de autoria da vereadora Viviane Matos, autoriza e regulamenta a instalação de scanners de raio X, detectores de metais e reconhecimento facial nas instituições de ensino da rede pública municipal de Nova Lima. Já o Projeto de Lei 2240/2023, de autoria do vereador Danúbio Machado, autoriza o Poder Executivo a disponibilizar aos diretores das escolas municipais o dispositivo de segurança conhecido como “botão de pânico” para agilizar o atendimento de agentes da segurança em caso de necessidade. Por fim, o Projeto de Lei 2219/2023, de autoria do vereador Anisinho, dispõe sobre o direito de pais e responsáveis visitarem as escolas da rede pública municipal de ensino para conhecer as instalações e estrutura das unidades antes de realizarem a matrícula de seus filhos.

A população de Nova Lima demonstrou apoio aos projetos aprovados pela Câmara Municipal para aumentar a segurança nas escolas da cidade que visam garantir um ambiente escolar seguro e tranquilo para estudantes, professores e funcionários.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas