Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

A Prefeitura de Itabirito apresentou, na última terça-feira (19), o projeto “Itabirito Conectada” que proporcionará aos moradores acesso gratuito à internet em 11 pontos da cidade.
A empresa MEPLO que ficara a cargo de disponibilizar o acesso neste locais, serão eles: Hall da Prefeitura; Complexo Turístico da Estação; Praça 1° de Maio; Jardim São Cristóvão; Praça São Sebastião; Praça da Família, no bairro Padre Adelmo; Praça da Igreja São José; Cemitério Parque da Esperança; Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso; Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita; e Terminal Rodoviário Geraldo Gomes Batista.
Para Jefferson Mendes, diretor de tecnologia da MEPLO, a expectativa é que no máximo em seis meses a população tenha o acesso à internet gratuita.
A pareceria entra a prefeitura e a empresa MEPLO segue um formato de contrapartida, ou seja, a empresa prestara o serviço e terá direito a utilização de espaço de publicidade, permitindo para a parceira a exploração de publicidade visual nas placas de identificação do programa e publicidade virtual por meio do sistema de conexão a ser implementado para autenticação dos usuários.
De acordo com a Prefeitura, já foram distribuídos 40 quilômetros de fibra ótica pela cidade para viabilizar a instalação dos pontos. O setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura será responsável por fiscalizar e monitorar a disponibilidade e segurança dos pontos de internet, a fim de garantir a qualidade do acesso disponibilizado para a população.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário