23/out

População de Itabirito terá acesso gratuito à internet

A Prefeitura de Itabirito apresentou, na última terça-feira (19), o projeto “Itabirito Conectada” que proporcionará aos moradores acesso gratuito à internet em 11 pontos da cidade.

A empresa MEPLO que ficara a cargo de disponibilizar o acesso neste locais, serão eles:  Hall da Prefeitura; Complexo Turístico da Estação; Praça 1° de Maio; Jardim São Cristóvão; Praça São Sebastião; Praça da Família, no bairro Padre Adelmo; Praça da Igreja São José; Cemitério Parque da Esperança; Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso; Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita; e Terminal Rodoviário Geraldo Gomes Batista.

Para Jefferson Mendes, diretor de tecnologia da MEPLO, a expectativa é que no máximo em seis meses a população tenha o acesso à internet gratuita.

Sem custos ao município 

A pareceria entra a prefeitura e a empresa MEPLO segue um formato de contrapartida, ou seja, a empresa prestara o serviço e terá direito a utilização de espaço de publicidade, permitindo para a parceira a exploração de publicidade visual nas placas de identificação do programa e publicidade virtual por meio do sistema de conexão a ser implementado para autenticação dos usuários.

De acordo com a Prefeitura, já foram distribuídos 40 quilômetros de fibra ótica pela cidade para viabilizar a instalação dos pontos. O setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura será responsável por fiscalizar e monitorar a disponibilidade e segurança dos pontos de internet, a fim de garantir a qualidade do acesso disponibilizado para a população.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas