26/dez

Idoso é agredido e ameaçado com arma de fogo no bairro Oswaldo Barbosa Pena

O porteiro Sebastião César Veloso, de 67 anos, levou socos e chutes, além de ameaça de morte pelo morador Iverson Glauber da Silva, de 36 anos. Os ataques aconteceram na madrugada desta sexta-feira (24), depois que a esposa do autor, Angelina Aparecida Nunes Silva, assessora do vereador Claudinho Valle, deixou o condomínio com sinais de violência doméstica. A arma de fogo seria ilegal, os militares foram até o apartamento do autor, porém, não encontraram o homem ou sua esposa. As câmeras do prédio registaram o momento da agressão.

Segundo informações da Polícia Militar, eles foram chamados a comparecer ao condomínio Serra do Luar, que fica no bairro Oswaldo Barbosa Pena, em Nova Lima. Chegando ao local, encontraram o morador que acionou os militares por causa das desordens provocada por Iverson. Sebastião, o porteiro, conta que durante a noite ouviram sons de briga vindos do apartamento do casal, pouco tempo depois a senhora Angelina teria saído chorando do prédio e se encaminhado para o centro de Nova Lima. O marido de Angelina, Iverson, apareceu logo em seguida em um veículo, perguntando sobre a esposa, foi quando o porteiro disse a direção que ela havia ido e o marido saiu pelas ruas à procura da mulher.

Pouco tempo depois, a mulher volta sozinha da rua e retorna ao apartamento, sem comunicar nada ao porteiro. Foi então que Iverson voltou com o veículo e iniciou agressões verbais contra o trabalhador, pois teria “ajudado” a mulher a fugir do marido, fato que não aconteceu segundo Sebastião. Foi então que Iverson visivelmente alterado saiu do veículo indo para a guarita onde o idoso de 67 anos trabalha, jogou-o no chão, chutando e dando socos. Assim foi atrás de sua esposa no apartamento e, segundo duas testemunhas que viram os ataques, foi possível ouvir sinais de violência doméstica. Percebendo que a confusão ganharia proporções maiores, Iverson desce do apartamento com uma arma de fogo prateada, apontando para o porteiro e ameaçando: “Se você chamar a polícia, aqui está! [mostra a arma] Eu vou te matar! Mesmo se eu for preso, mando matá-lo de dentro da cadeia.

A Polícia Militar efetuou buscas do autor, mas sem êxito. O porteiro Sebastião estava com fortes dores nas pernas e foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento de Nova Lima.

Síndico será obrigado a denunciar violência doméstica

Em âmbito nacional, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 2510/20, que adiciona síndicos e moradores também como atores que devem fazer a denúncia. O PL 2510/20 modifica o Estatuto dos Condomínios, o Código Civil e o Código Penal.

No mês de novembro, a lei estadual nº 17.406/2021 entrou em vigor em São Paulo. Os indícios de violência doméstica e familiar devem ser comunicados, por telefone ou aplicativo, quando estão acontecendo no momento da denúncia, ou por escrito, em até 24 horas, depois de saber do fato. Também há a determinação para a instalação de cartazes educativos.

Condomínio Serra do Luar

A redação do Jornal Minas entrou em contato com a administração do condomínio Serra do Luar, e o Sindico Michel Guimarães informou que está sendo prestado todo atendimento às vítimas, além de a divulgação de nota de repúdio do comportamento do morador e a aplicação de multa prevista no estatuto. Leia na integra AQUI

“Fizemos a troca imediata do funcionário ao saber da situação. Demos licença esse final de ano para ele. Já acionamos para que o agressor seja multado administrativamente. Suporte para gastos que tenha devido médico e remédio, estaremos junto dando todo suporte da parte criminal também. Passamos os dados para identificação para o Boletim de Ocorrência.” Finaliza o síndico.

O Jornal Minas entrou em contato com o gabinete do vereador Claudinho Valle, para saber qual o posicionamento sobre a violência doméstica sofridas pela sua assessora, mas até a finalização da reportagem não obtivemos retorno.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas