Prefeitura de Rio Acima conclui curso de capacitação em carpintaria de bambu

A Prefeitura de Rio Acima finalizou, na última sexta-feira (18), o curso de Capacitação SENAR em Carpinteiro/Bambu, voltado para a fabricação de móveis
O programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), teve como objetivo ensinar técnicas especializadas para o uso do bambu na confecção de peças mobiliárias, visando criar novas oportunidades para artesãos e interessados na área.
Durante os cinco dias de treinamento, os participantes aprenderam desde a colheita até o preparo do bambu, com aulas abrangendo o tratamento e corte do material. O curso também incluiu conteúdos práticos sobre montagem e acabamento de móveis, permitindo aos alunos desenvolverem habilidades que podem ser aplicadas em futuros projetos. A iniciativa foi elogiada por oferecer uma alternativa de geração de renda e estimular a economia local, ao incentivar o uso de recursos naturais disponíveis na região.
A capacitação faz parte de um conjunto de ações da prefeitura para fomentar o empreendedorismo e valorizar o artesanato em Rio Acima, fortalecendo o setor artesanal como fonte de renda e de preservação cultural.
Por Jorge Marques
Foto: Redes Sociais
Compartilhar esta notícia:
Notícias relacionadas
Meio Ambiente
Política
12/jul
A Câmara Municipal de Nova Lima ficou lotada na noite desta quinta-feira, 11 de julho, durante uma audiência ...
Esportes
Meio Ambiente
25/jun
O que antes era uma cava de mineração abandonada, agora está sendo redescoberto como um espaço cheio de po ...
A Prefeitura de Nova Lima iniciou testes com um dispositivo desenvolvido para evitar o entupimento de bueiros
Governo
Meio Ambiente
Política
04/fev
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, usou suas redes sociais para criticar o deputado trans Duda Sa ...
Comentários
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário