29/abr

Prefeitura Santa Luzia prepara concurso para 200 Guardas Municipais

A prefeitura de Santa Luzia, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte divulgou que foi autorizado a realização de concurso público para Guarda Civil Municipal. O certame ofertará 200 vagas para o efetivo da guarda. Os candidatos deverão ter ensino médio completo e preencher os requisitos do edital.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes está realizando a finalização das tratativas para a publicação do edital do concurso público. São esperadas a abertura inicial de 200 vagas. O termo de referência para contratação da banca está sendo concluído, e o edital tem previsão para ser publicado no próximo semestre.

O último concurso para a guarda municipal de Santa Luzia ocorreu em 2012, e atualmente o efetivo está em defasagem, com apenas 68 guardas na ativa.

Os novos Guardas Municipais serão responsáveis pelo reforço da segurança pública do município. Já está em vias de conclusão, a elaboração do termo de referência para a contratação, por meio de processo licitatório, da empresa que será responsável pela organização do certame.

O primeiro concurso para a Guarda Civil Municipal de Santa Luzia aconteceu em 2008. Desde então, não foi realizada nenhuma evolução funcional na carreira dos servidores. Atualmente, a guarda conta com 68 pessoas, ou seja, em defasagem.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas