Após derrota na chapa governista, prefeito de Sabará realiza demissão em massa na área da saúde do município
Lufe Werneck – Após uma campanha marcada por acusações de que o candidato eleito, Sargento Rodolfo, p ...
A redação do Jornal Minas recebeu inúmeras dúvidas sobre o retorno das aulas presenciais anunciadas pela prefeitura de Sabará. O temor dos professores e pais de alunos são referentes principalmente em relação a estrutura física das escolas que, não possuem janelas amplas impossibilitando a circulação de ar no ambiente.
Outra reclamação dos professores seria na falta de diálogo com os profissionais sobre o retorno das aulas presenciais.
Visita às escolas
Ricardo Araújo Moreira, mais conhecido como Tikin Moreira (AVANTE), realizou visitas nas seguintes escolas: Bernardino Augusto Ferreira no Borba Gato e na escola municipal Professora Irene Pinto, no Borges, bairro onde reside inclusive.
O Jornal Minas entrou em contato com o parlamentar que explicou estar realizando essas visitas a pedido de pais de alunos como forma de trazer informação verídica e tranquilizar a comunidade escolar:
“Fiz as visitas em duas escolas, atendendo a solicitação da comunidade e constatei que as unidades de ensino preenchem os requisitos sanitários, tenho fotos inclusive. Tenho uma filha no 7° ano e que estuda na escola municipal e jamais permitiria colocar minha filha em risco. O que pude ver, é que em se tratando dos requisitos básicos sanitários, as escolas estão preparadas sim” – respondeu o vereador ao Jornal Minas.
Tikin Moreira também esteve na Escola Municipal Santos Dumont acompanhando as obras de reforma na unidade.
Comissão de Educação também realiza trabalhos de fiscalização
A comissão de Educação é formada pelos vereadores Conceição Aparecida (Cidadania), Hellison Lopes (SD) e William (PV)Borges, também está realizando visitas técnicas nas unidades de ensino da cidade.
Segundo o vereador Tikin Moreira, não há motivo para pânico. “Sei que as unidades precisam passar por reformas, mas quanto ao cumprimento dos cuidados com os protocolos sanitários os professores e pais podem se tranquilizar” – Finalizou Tikin Moreira.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário