Após reclamações sobre a gestão, Alice Neto contrata auditoria financeira para avaliar os repasses ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Em resposta a recorrentes reclamações de usuários sobre longas esperas e falta de médicos no Hospital Noss ...
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou em entrevista à Itatiaia que é possível que os professores entrem nos grupos prioritários para receber a vacina. “O Ministério da Saúde está para publicar como será esse calendário. O professor, por estar em contato com um grande número de pessoas, com certeza vai ser uma prioridade”.
Leia: Zema garante vacinação facultativa e gratuita para os mineiros
O governador afirmou ainda que até o “meio do ano todos os mineiros estarão vacinados”. As declarações sobre a vacinação contra a Covid-19 foram feitas no início da tarde desta segunda-feira (18). Zema também disse que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras poderão ir até as regionais buscar doses das vacinas.
“Até o meio do ano com toda certeza o mineiro terá recebido sua vacina”, afirmou Romeu Zema. “Nesse mês de janeiro e início de fevereiro, em que uma massa expressiva de pessoas será vacinada, principalmente os mais expostos a riscos, nós já começaríamos a sentir uma redução do número de casos e de internação. É questão de 15, 30 dias para termos uma diferença bem expressiva no número que hoje está sobrecarregando o sistema de saúde”, disse em outro momento.
O governador ainda acredita que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras dos municípios já poderão ir até as regionais buscar as doses. “O ministério já deixou uma previsão de que daqui a sete dias uma nova remessa chegue para que o processo não pare. Essas 561 mil vacinas devem ser consumidas nesta primeira semana. [Na nova remessa] deve ser um volume semelhante a esse primeiro”.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário