18/jan

Professores serão prioridade – Afirma Zema sobre a vacinação em Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou em entrevista à Itatiaia que é possível que os professores entrem nos grupos prioritários para receber a vacina. “O Ministério da Saúde está para publicar como será esse calendário. O professor, por estar em contato com um grande número de pessoas, com certeza vai ser uma prioridade”.

Leia: Zema garante vacinação facultativa e gratuita para os mineiros

O governador afirmou ainda que até o “meio do ano todos os mineiros estarão vacinados”. As declarações sobre a vacinação contra a Covid-19 foram feitas no início da tarde desta segunda-feira (18). Zema também disse que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras poderão ir até as regionais buscar doses das vacinas.

“Até o meio do ano com toda certeza o mineiro terá recebido sua vacina”, afirmou Romeu Zema. “Nesse mês de janeiro e início de fevereiro, em que uma massa expressiva de pessoas será vacinada, principalmente os mais expostos a riscos, nós já começaríamos a sentir uma redução do número de casos e de internação. É questão de 15, 30 dias para termos uma diferença bem expressiva no número que hoje está sobrecarregando o sistema de saúde”, disse em outro momento.

+Notícias Minas Gerais

O governador ainda acredita que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras dos municípios já poderão ir até as regionais buscar as doses. “O ministério já deixou uma previsão de que daqui a sete dias uma nova remessa chegue para que o processo não pare. Essas 561 mil vacinas devem ser consumidas nesta primeira semana. [Na nova remessa] deve ser um volume semelhante a esse primeiro”.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas