Desabafo de viúvo de Cassiana revela falhas no atendimento do SUS em Nova Lima
Em um comovente desabafo, Emerson Gonçalves Dos Santos, viúvo de Cassiana Luiza Eliseu dos Santos, questio ...
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou em entrevista à Itatiaia que é possível que os professores entrem nos grupos prioritários para receber a vacina. “O Ministério da Saúde está para publicar como será esse calendário. O professor, por estar em contato com um grande número de pessoas, com certeza vai ser uma prioridade”.
Leia: Zema garante vacinação facultativa e gratuita para os mineiros
O governador afirmou ainda que até o “meio do ano todos os mineiros estarão vacinados”. As declarações sobre a vacinação contra a Covid-19 foram feitas no início da tarde desta segunda-feira (18). Zema também disse que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras poderão ir até as regionais buscar doses das vacinas.
“Até o meio do ano com toda certeza o mineiro terá recebido sua vacina”, afirmou Romeu Zema. “Nesse mês de janeiro e início de fevereiro, em que uma massa expressiva de pessoas será vacinada, principalmente os mais expostos a riscos, nós já começaríamos a sentir uma redução do número de casos e de internação. É questão de 15, 30 dias para termos uma diferença bem expressiva no número que hoje está sobrecarregando o sistema de saúde”, disse em outro momento.
O governador ainda acredita que a partir desta terça-feira (19) as prefeituras dos municípios já poderão ir até as regionais buscar as doses. “O ministério já deixou uma previsão de que daqui a sete dias uma nova remessa chegue para que o processo não pare. Essas 561 mil vacinas devem ser consumidas nesta primeira semana. [Na nova remessa] deve ser um volume semelhante a esse primeiro”.
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário