24/jun

Professores de Nova Lima recebem 300 notebooks nesta sexta-feira

Anúncio

A prefeitura de Nova Lima realiza a entrega de 300 notebooks aos educadores da rede, nesta sexta-feira (25), em uma cerimônia simbólica realizada no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. Nesse primeiro momento, serão contemplados os servidores com atuação direta nos anos finais de ciclos, ou seja, 2º período da educação infantil, 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental.

Além desses, mais 1.000 notebooks serão adquiridos e entregues aos demais docentes que integram a rede municipal de educação. A expectativa é que até o final do 2º semestre, após a conclusão do processo licitatório para aquisição desses itens, os equipamentos já se encontrem disponíveis para uso dos educadores.

“A renovação tecnológica e a capacitação contínua são demandas antigas dos profissionais da educação, algo que se tornou imprescindível em virtude dos inúmeros desafios enfrentados em função da necessidade do ensino remoto durante a pandemia”, explica o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.

Os servidores receberão os equipamentos prontos para uso com o pacote Office. Importante destacar que se trata de um bem público cedido a critério excepcional, portanto, deve se destinar, apenas, às atividades curriculares e tarefas profissionais. Em caso de exoneração ou afastamento, o equipamento deve ser devolvido em boas condições de uso à Secretaria Municipal de Educação.

Infraestrutura de rede nas escolas

Além disso, desde o início do ano letivo, a Gestão Municipal tem se esforçado para substituir itens obsoletos, bem como providenciar a renovação de sistemas e cabeamentos para atender à demanda de Internet em escolas municipais.

Aquisição de tablets

A Prefeitura  prepara a compra de 10 mil tablets para uso exclusivo dos estudantes na realização de atividades em casa. Crianças a partir de 4 anos de idade terão acesso a esses tablets, uma vez que esse perfil de estudante já se encontra na fase pré-escolar.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas