19/jan

Profissionais da saúde são as primeiras vacinadas em Nova Lima

A cidade de Nova Lima na regição metropolitanada de Belo horizonte, recebeu, hoje, seu primeiro lote de vacinas e, de imediato iniciu a vacinação. As primeiras a receberam a dose da Coronavac foram três profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19: as técnicas de enfermagem, Helena Alves e Carla Cristina e a técnica em patologia, Silvana Alves.⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
“Estamos em contato com os governos federal e estadual para que as nossas equipes de Saúde e pessoas do grupo de risco sejam vacinados o mais breve possível para, então, disponibilizarmos vacinas a toda a população. ⁣⁣⁣⁣” Afirmou o prefeito João Marcelo.  Disse ainda que a cidade já conta com salas de vacina preparadas e que, as equipes de saúde estão preparadas para a vacinação.

Vacinação em Minas

O Ministério da Saúde determinou o envio de 577.480 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan a Minas Gerais neste primeiro lote de vacinas, que permitirão a imunização de cerca de 280 mil pessoas. Há expectativa de novas remessas nas próximas semanas.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas