02/jul

Programa de estágio da Vale com vagas em Nova Lima e Itabirito é prorrogado

Anúncio

Os interessados em participar do Programa de Estágio 2021 da Vale ganharam mais prazo, até 12 de julho, para realizar a inscrição pelo site www.vale.com/estagio. São cerca de 900 vagas em diversas cidades de seis estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Há oportunidades para cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros.

São quase 400 vagas para Minas Gerais, distribuídas entre as cidades de Barão de Cocais, Barbacena, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo e Timóteo.

Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto.

Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio da Vale se adaptou ao novo normal sem deixar de manter viva a atração dos estudantes pelo processo seletivo da empresa. “Dar continuidade a um programa tão importante, agora já inserido à modalidade remota, é de grande importância para seguir aproximando e engajando jovens para o momento de transformação da empresa”, afirma.

Processo seletivo

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas, com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e de promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam conforme a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio é de até seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas