05/out

Projeto de Viviane Matos valoriza educadores com premiação de Práticas Pedagógicas

Para a vereadora de Nova Lima, Viviane Matos, o mês de outubro se tornou um marco significativo em sua carreira política e educacional. Além das celebrações do Dia das Crianças, dos Professores e dos Servidores Públicos, este mês abriga a campanha global do “Outubro Rosa” e marca também o aniversário da vereadora. Viviane Matos decidiu aproveitar esse momento especial para compartilhar com os moradores de Nova Lima seus projetos que já estão trazendo resultados reais para a educação municipal

Matos que antes ocupou o cargo de secretária de educação, trouxe sua visão de transformação para a Câmara Municipal de Nova Lima. Seu primeiro projeto, o Prêmio Práticas Pedagógicas, surgiu com a intenção de valorizar os professores e profissionais de educação que se destacam pela criatividade, inovação e paixão pelo ensino. Enquanto secretária de educação, ela implementou uma iniciativa pioneira de reconhecimento das boas práticas educacionais em parceria com a consultoria Falconi Educação. O projeto tinha como objetivo melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e contou com o apoio da VALE. Esse projeto se transformou na Lei Municipal 2.952/22, tornando-se uma premiação anual que reconhece e recompensa financeiramente os profissionais que se destacam em suas práticas pedagógicas.

A primeira edição do Prêmio Práticas Pedagógicas realizada pela prefeitura de Nova Lima selecionou 30 trabalhos pedagógicos vencedores entre professores da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além de servidores administrativos da Secretaria de Educação. Cada vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$10.000, como reconhecimento à inovação e boas práticas que podem ser replicadas em toda a rede municipal. A cerimônia de premiação está agendada para o mês de novembro.

Vereadora Viviane Matos expressa sua esperança de que esse prêmio seja apenas o começo de um estímulo ainda maior a todos os profissionais da educação da rede municipal de Nova Lima. Ela acredita que isso contribuirá significativamente para a qualidade do ensino e o entusiasmo dos alunos, incentivando a inovação na forma de ensinar e a criação de novas ferramentas para otimizar o aprendizado nas escolas municipais.

Por Gisele Matos
Foto: Rede Social

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas