Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O mês de setembro terminou e foi marcado por importantes campanhas de conscientização, como o Setembro Azul e o Setembro Verde. A vereadora Juliana Sales (Cidadania), escolheu essas datas que celebram a visibilidade da Comunidade Surda e a Luta das Pessoas com Deficiência para apresentar na Câmara Municipal de Nova Lima um projeto de lei que trata da acessibilidade comunicativa para mulheres com deficiência auditiva e visual vítimas de violência doméstica e familiar.
Juliana Sales conta que a ideia foi apresentada em seu mandato em parceria com a comunidade acadêmica do Centro Universitário Una Barreiro, representada pela advogada e ativista em Direito das Mulheres, Bárbara Helen Abreu Valadares e pelas estudantes do curso de Direito, Kézia Évini e Bárbara Novais Dias. Segundo a vereadora, o projeto, ao abranger a violência contra mulheres com deficiência, promove a inclusão e traz um olhar diferenciado a mais esse agravante dos crimes de gênero. O projeto de lei determina que o Executivo promova meios para que as barreiras comunicativas sejam minimizadas. “É fundamental que o Poder Público se atente à pauta. Se a violência contra a mulher é uma realidade, no caso das mulheres com deficiência a situação é ainda mais grave”, ressalta.
View this post on Instagram
Em atenção à pauta e ciente da importância da criação de políticas públicas de impacto nacional, a vereadora Juliana Sales apresentou nesta semana a ideia em Brasília para os senadores Antônio Anastasia, Leila Gomes e Alessandro Vieira. De acordo com a vereadora, em outros municípios e estados existem projetos semelhantes que se encontram em pauta para deliberação, no entanto é importante a ampla discussão do tema em âmbito nacional. “A ideia é que o tema seja debatido no senado e incentive os demais municípios do país a pautarem o assunto em suas cidades”, completa.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário