Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Moradores do Morro do Papagaio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, realizaram um protesto nesta segunda-feira (8), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, para denunciar a desapropriação de parte dos moradores do aglomerado sem indenização. Os manifestantes bloquearam a via nos dois sentidos, deixando apenas uma faixa livre para o trânsito.
Os integrantes do protesto afirmaram que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está desapropriando cerca de 150 famílias em curto prazo e sem indenização. De acordo com o líder comunitário Júlio Fessô, a retirada dos moradores é feita porque a Cemig colocou uma rede de alta tensão sobre dezenas de casas construídas há décadas, e o pedido de saída das residências está sendo feito de “última hora”.
Durante o protesto, os moradores gritaram palavras de ordem, como “Cemig, tira a mão da nossa terra!”, e exibiram faixas contra a desapropriação.
A via ficou bloqueada por algumas horas, gerando congestionamento na região. As saida de Nova Lima para Belo Horizonte, a BR-040 seguem com o trânsito lento. A Cemig ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário