21/jun

“Pula a fogueira…” Nova Lima promove arraial tradicional repleto de diversão e atrações


A cidade de Nova Lima se prepara para um dos eventos mais aguardados do ano: o Arraial Nova-limense. Promovido pela Prefeitura, o arraial promete agitar a região com diversas atrações, comidas típicas e muita diversão

Entre os dias 23 a 25 de junho, o Espaço de Caminhada, localizado na Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº, Centro, próximo à Praça da Bíblia, será palco de um espetáculo de cultura e animação. O Arraial Nova-limense é uma tradição muito forte entre os moradores da cidade, e reúne grupos de quadrilha, músicas típicas e uma variedade de pratos deliciosos.

O evento não apenas celebra a tradição cultural da região, mas também busca fomentar o turismo e impulsionar a economia local. Com a presença de diversos grupos de quadrilha, o arraial promete encantar os visitantes com suas coreografias animadas e figurinos coloridos. Além disso, as comidas típicas, como canjica, pé de moleque e quentão, serão oferecidas em barracas espalhadas pelo local, proporcionando aos participantes uma experiência gastronômica única.

A música também terá destaque no Arraial Nova-limense, com a presença de atrações musicais locais que vão embalar o público com ritmos tradicionais e contagiantes. O clima de animação e alegria contagiará a todos, criando um ambiente festivo e acolhedor.

Prepare-se para três dias de festa, música, danças típicas e sabores irresistíveis. O Arraial Nova-limense promete ser uma experiência memorável para toda a família. Não perca essa oportunidade de celebrar a tradição e se divertir ao máximo. Os sinais do arraial já estão no ar, e é hora de entrar nessa festa!

Por Gisele Maia
Foto: Lucas Mendes/PMNL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas