15/jan

Quatro pessoas ficam ilhadas em cachoeira de Rio Acima

Quatro pessoas, três adultos e uma criança de 11 anos, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) após ficarem ilhadas no Parque Nacional da Serra do Gandarela, em Rio Acima no sábado (13)

O grupo foi surpreendido pela súbita elevação do nível da água do Ribeirão Viana, decorrente das chuvas nas cabeceiras das cachoeiras, que engoliu a trilha pela qual chegaram, deixando-os isolados.

Os bombeiros receberam o chamado por volta das 15h30 e mobilizaram o helicóptero Arcanjo 06 para o resgate. Apesar de localizar o grupo, o helicóptero não pôde descer devido ao mau tempo. Em resposta, uma equipe terrestre foi acionada para realizar o socorro.

Após reconhecer a área, os bombeiros decidiram acessar a trilha pela Cachoeira do Viana. Equipados com os devidos Equipamentos de Proteção Individual, abriram caminho através de uma região de mata densa utilizando um facão. A cerca de 200 metros do ponto de partida das buscas, o grupo foi encontrado. Com o auxílio de uma linha de vida, ancorada em uma árvore para segurança, as vítimas foram conduzidas com sucesso até o veículo particular, sem ferimentos.

O resgate foi efetuado com êxito, demonstrando a eficiência e a habilidade da equipe do CBMMG em lidar com situações de emergência em ambientes desafiadores.

Por Jorge Marques
Foto: Sala de Imprensa/CBMMG

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas