27/jun

Queijo mineiro é eleito o melhor do mundo

Produtores de Queijo Minas Artesanal da região produtora Canastra estão comemorando a classificação do produto, pelo site americano Taste Atlas, como o principal destaque em ranking dos 50 melhores queijos mundiais. O resultado foi divulgado na plataforma nessa terça-feira (21).

Feito de leite, “pingo” e sal, com um sabor ácido, mas com aquele fundinho meio adocicado. Ele é bom no pão de queijo, com café, com doce de leite ou sozinho mesmo. O queijo Canastra ganhou um status que todo mineiro já sabia. É o melhor do mundo.

A iguaria ficou no topo do ranking elaborado pelo site americano The Taste Atlas. Ele contou com votos da audiência. O canastra ficou na frente do italiano Parmigiano Reggiano, do francês Mont d’Or e do português Serra da Estrela.

A lista divulgada tem 50 queijos do mundo todo. O The Taste Atlas é um guia gastronômico e seu conteúdo conta com a participação de viajantes do mundo todo.

O queijo Canastra leva o nome da serra que circunda as oito cidades fabricantes da iguaria. São mais de 70 produtores na região.

O modo artesanal foi registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


 

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Redes sociais
Jornal Minas