27/jul

Escolas de Raposos voltam às aulas presenciais em agosto

O prefeito de Raposos, Serginho da Bota (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 26, no Colégio Água Limpa, com a vice-prefeita Gianetti Pereira (Podemos), a secretária de Educação, Maria Marta Fróes, diretores, professores e serventes para anunciar oficialmente o retorno das aulas na cidade.

As aulas serão retomadas em dois formatos, ou seja, os pais poderão escolher se desejam enviar seus filhos para o ensino híbrido ou mantê-los no ensino remoto. Serginho conta que as escolas foram higienizadas, além de fiscalizadas pelo comitê gestor de volta às aulas. “Toda a equipe da rede de ensino preparou com muito carinho e amor o retorno às aulas das nossas crianças ”. Diz o prefeito.

Formato de ensino

A secretária municipal de Educação explica que o formato híbrido foi pensado para segurança e na qualidade da educação das crianças. “Cada aluno terá a opção, os conteúdos interativos foram elaborados; o formato híbrido conta além das aulas presenciais, videoaulas para complementar o ensino, aqueles que estiverem 100% remotos receberão kits pedagógicos individuais para acompanhamento das videoaulas. Estávamos esperando esse dia chegar e agora estamos ansiosos para ver o rosto de cada aluno ”, disse Marta.

O retorno está previsto para a próxima segunda-feira, 2, para alunos do ensino fundamental, há um total de 1.454 alunos na rede municipal de Raposos.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/PMR

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas