09/nov

Requerimentos de Viviane Matos contemplam bairros Boa Vista e Galo

Na plenária desta terça-feira (7), a vereadora de Nova Lima, Viviane Matos, apresentou dois requerimentos na Câmara Municipal, visando o bem-estar e o reconhecimento na educação local

O primeiro requerimento trata da instalação de uma academia popular próxima à recém revitalizada quadra poliesportiva Mauro Pontes do Nascimento, no bairro Boa Vista, região central de Nova Lima. A vereadora enfatiza que a estrutura de atividade física proporcionará uma maior qualidade de vida aos moradores da comunidade, promovendo a prática de exercícios e incentivando a prevenção da saúde.

O segundo requerimento apresentado pela parlamentar na mesma noite foi uma justa homenagem à saudosa docente Vanessa Giorgine Nunes. Viviane Matos, que também é professora, destacou a importância da educadora, respeitonsamente conhecida como “Dona Vanessa”, e sua influência na educação de Nova Lima. Pertencente a uma família de professores, Vanessa dedicou 36 anos de sua vida ao ensino, atuando como professora, supervisora e diretora escolar. Sua relação próxima com a Biblioteca da Escola Municipal David Finlay, no bairro Galo, região central de Nova Lima, motivou a proposta de renomear a biblioteca em sua homenagem como “Biblioteca Vanessa Giorgine Nunes”. Vanessa faleceu em 2021 devido a complicações da Covid-19.

“Esta é uma justa homenagem a uma mulher à frente de seu tempo, que sempre demonstrou dedicação à educação de Nova Lima. Estou muito honrada em poder solicitar essa homenagem em memória de Dona Vanessa”, afirmou Viviane Matos.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas