12/abr

Restrições não diminuem os números da Covid-19 em Nova Lima. Veja o infográfico

Qual a evolução dos casos de coronavírus em 2021 na cidade de Nova Lima? Confira quantas mortes foram registradas no período e saiba se as restrições têm apresentado resultados eficazes.

O Jornal Minas elaborou uma série de gráficos para ilustrar de forma didática a correlação entre restrições impostas aos moradores e a curva de crescimento do coronavírus em 2021. A partir dos dados divulgados pela Secretária de Saúde de Nova Lima, estratificamos os números que representam a evolução das internações, novas infecções e o número de óbitos no município.

Internações

O primeiro boletim de 2021, divulgado em 4 de janeiro, mostra que Nova Lima iniciou o ano com 27 pacientes em clínica médica, 16 em UTI e um em clínica pediátrica, contabilizando 44 pessoas internadas por Covid-19 no município.

O quadro continuou aumentando até o dia 15 de janeiro, com 36 pacientes em clínica médica, 15 em UTI e dois em pediatria, totalizando 53 hospitalizados.

Após este boletim, observamos uma queda na curva de casos infectados com necessidade de internação, sendo que, em de 15 de fevereiro, a cidade registrou o menor número de internações para Covid 19, com redução de 70% em relação ao máximo de hospitalizados em 2021.

No boletim de hoje, dia 12 de abril, foram divulgados 43 pacientes em clínica médica, 25 em UTI e oito em clínica pediátrica, sendo 72 pessoas internadas por covid-19 no município.

Essa curva mostrada no gráfico se manteve estável, ou com pouca oscilação até o dia 8 de março, justamente a data do início das mais rígidas restrições na cidade, quando o prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou a adesão à Onda Lilás, logo depois da Onda Roxa do Minas Consciente.

Nesses 35 dias de restrição, Nova Lima teve um crescimento de 157,1% nos casos de infectados que evoluíram para o quadro de internação.

Veja o infográfico:

Óbitos

O município iniciou 2021 com 66 óbitos registrados pelo Covi-19. Somente no primeiro trimestre desse ano, o número dobrou, sendo que os maiores registros foram durante o lockdown e o acumulado chega a 140.

Veja o infográfico:

Infectados

A cidade registrou aumento no número de infectados em 2021, nesses primeiros 100 dias do ano, representando 68,9% do total de infectados desde o início da pandemia. Com mais de 5 mil casos, a cidade só apresentou alguma estabilidade entre os dias 1º e 15 de fevereiro, com aumento de apenas 4,8%. Depois disso, os números deram um salto, no período de maior restrição chegando a 18,1% de crescimento de infectados por Covid-19.

Veja o infográfico:

Vacinação

Nova Lima realizou três dias de drive thru para vacinação, além da imunização em postos de saúde nos bairros e também em residências. Segundo dados do vacinômetro, em 11 de abril de 2021, no total, foram 8.529 aplicações (1ª dose) e 4.047 (2ª dose) no município.

Anúncio

Minas gerais

O Estado chegou a 28 mil mortes pela COVID-19 neste domingo (11), após atualização divulgada em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Também de acordo com a SES, 2.156.274 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Dessas, 666.437 conseguiram tomar a segunda. Ao todo, 4.631.172 foram distribuídas pelo governo de Minas Gerais.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas