19/abr

Retroescavadeira danifica gasoduto no Vila da Serra

Na tarde da última quinta-feira (18), os moradores da rua Gonzalez Pecotche, situada no bairro Vila da Serra, na região Norte de Nova Lima, foram surpreendidos por um estrondo que pode se ouvido por vários quarteirões

O barulho, resultante do rompimento de um gasoduto da Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG), foi ocasionado durante uma obra de alargamento da via, quando uma retroescavadeira atingiu acidentalmente o equipamento subterrâneo.

Imediatamente após o incidente, os moradores relataram em suas redes sociais a presença de um forte odor de gás em suas residências. A advogada Rose Stuart, gestora de condomínios próximos, mencionou que pessoas vulneráveis, como acamados, crianças e idosos, precisaram ser retiradas de suas moradias. Stuart também expressou sua insatisfação com a ausência de assistência dos órgãos públicos no local no momento do incidente.

Representantes da empresa responsável, da prefeitura de Nova Lima e da GASMIG estiveram presentes na manhã seguinte ao ocorrido, porém não se disponibilizaram para entrevistas com a reportagem do Jornal Minas.

Em resposta ao Jornal Minas, a prefeitura de Nova Lima informou que a Defesa Civil Municipal foi acionada por volta das 18h30 da quinta-feira (18) sobre o vazamento na tubulação subterrânea de gás. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de pessoas que necessitassem de encaminhamento para unidades hospitalares. O impacto imediato na população e nos imóveis foi decorrente da interrupção do fornecimento de gás até que os reparos adequados fossem realizados pela GASMIG.

A Defesa Civil também destacou que acompanhou os trabalhos de desligamento do gás e os reparos na tubulação, tendo sido normalizado o fornecimento durante a madrugada seguinte.

Veja a reportagem completa de Thiago Carvalho em nossas plataformas digitas; Instagram, X, Youtube e Spotify.

Leia na íntegra a nota da prefeitura de Nova Lima

Nota da Prefeitura – vazamento de gás no Vila da Serra

A Prefeitura de Nova Lima informa que a Defesa Civil Municipal foi acionada por volta das 18h30 de ontem (18/04), sobre o vazamento de tubulação subterrânea de gás, da empresa GASMIG, na rua Cel. Gabriel Felipe Farias, esquina com Rua Gonzalez Pecotche, no bairro Vila da Serra.

O vazamento foi ocasionado devido a obras de infraestrutura de um novo empreendimento na localidade, onde ao executar uma perfuração no passeio, próximo à via pública, a tubulação de gás da empresa que abastece a região foi atingida, provocando o vazamento.

Existem imóveis e edifícios residências próximos ao local, contudo, até o momento, não foram registrados pela Defesa Civil informações de pessoas que precisassem ser encaminhadas a unidades hospitalares.

O impacto imediato a esses imóveis e população decorreu da interrupção do fornecimento de gás até que fosse realizado os devidos reparos na tubulação pela GASMIG.

No local, a Defesa Civil avaliou a situação de risco, além do isolamento da área, e acompanhou o início dos trabalhos de desligamento do gás e reparos na tubulação pela GASMIG, tendo sido normalizado o fornecimento de gás durante a madrugada.

Por Gisele Maia
Foto: Reprodução

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas