26/fev

Risco de greve provoca filas nos postos de gasolina em Nova Lima

Os postos de gasolina de Nova Lima estavam lotados na manhã desta sexta-feira (26). Os consumidores fizeram fila após o anúncio de greve das transportadoras mineiras de combustíveis e derivados de petróleo.

O Minaspetro, sindicato que representa os cerca de 4.500 postos de gasolina do estado, disse que a greve “está afetando o abastecimento dos postos” da Grande BH, que estão “tendo dificuldades para fazer pedidos nas distribuidoras de combustíveis e abastecer caminhões próprios nas bases, devido ao bloqueio da entrada e saída de veículos pelos grevistas ”.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado (Sindtanque), a categoria, conhecida como “tanqueiros”, reivindica que o governo reduza o ICMS de 15% para 12% sobre o diesel. A greve foi decidida após uma carreata nesta quinta-feira (25) pela categoria.

Moradores reclamam nas redes sociais 

 

Apesar da grande demanda, a reportagem do Jornal Minas não obteve informação de falta de combustível em nehum posto da cidade. Por toda grande BH foram observados intença movimentações no postos.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas