Presidente da Associação de Moradores do Matadouro reúne lideranças para ouvir demandas do bairro
Neste domingo (24), o presidente da Associação de Moradores do bairro Matadouro, em Nova Lima, Bianch ...
Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Sabará, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, anunciou a reabertura do serviço de emissão da carteira de identidade na cidade. A iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos a esse documento essencial, proporcionando maior comodidade e agilidade no processo
Para agendar o atendimento, basta acessar o sistema eletrônico disponível no site oficial do governo de Minas Gerais, www.mg.gov.br/agendamento. O site também disponibiliza a lista completa dos documentos necessários para a solicitação do documento, garantindo que os interessados estejam preparados para o processo.
O Posto de Identificação da Polícia Civil de Sabará está agora localizado na Rua Princesa Isabel, nº 31, no Centro da cidade. Seu horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, proporcionando amplo acesso para os cidadãos. Para obter mais informações sobre o processo ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente pelo telefone (31) 3257-7779.
Uma novidade importante é a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Cíptea), que agora também está disponível. Para acessar este documento virtualmente, basta visitar o site https://cidadao.mg.gov.br. A versão física da Cíptea pode ser obtida em uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) no estado. No entanto, é necessário agendar previamente esse serviço através do portal do Governo de Minas ou do aplicativo MG App.
A UAI mais próxima de Sabará é o “UAI Praça Sete”, localizado em Belo Horizonte. A Cíptea contém informações detalhadas sobre a pessoa com transtorno do espectro autista, incluindo os contatos do responsável, que podem ser acionados em situações de emergência. Essa carteira oferece atenção especial e prioridade nos serviços públicos e privados, especialmente nos setores de saúde, educação e assistência social.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação PMS
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário