Advocacia em Nova Lima: duas chapas disputam a eleição da OAB no próximo domingo
No próximo domingo (17), advogados de Nova Lima escolherão seus representantes para a Ordem dos Advogados do ...
O prefeito eleito da cidade de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), iniciou na segunda-feira passada, 14, a divulgação dos nomes que irão compor o seu governo em 2021. Assim como o Presidente Jair Bolsonaro, João Marcelo tem utilizado o Twitter como ferramenta oficial de comunicação. Dessa forma, seguindo a tendência entre os políticos, foi na rede do passarinho azul que os nomes foram divulgados. São eles até o momento:
Dr. Rafael Guerra – Saúde
Médico, foi diretor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais. Mais tarde, atuou como Secretário de Estado da Saúde, implantou o Programa de Saúde da Família (PSF) e criou os Consórcios Intermunicipais de Saúde. Foi também deputado federal por dois mandatos consecutivos 1999/2002 e 2003/2008.
Sueli Baliza – Educação
Atual Secretária de Educação de Contagem, é Mestre em Comunicação Social pela UFMG, pós-graduada em Jornalismo e graduada em Comunicação Social. Foi também Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte.
Diego Garzon – Desenvolvimento Social
Bacharel em Direito e ex-secretário do prefeito Vitor Penido, Diego retorna à Secretaria de Desenvolvimento Social.
André Rocha – Planejamento
Engenheiro, esteve no comando da pasta de 2016 até meados de 2020, sendo sucedido por Ana Paula Guerra. Volta a assumir a Secretaria em 2021.
Francisco Eduardo de Queiroz Cançado – Administração
Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e em Gestão de Contas Públicas, Fiscalização, Controle Interno e Externo de município Foi ainda Procurador Jurídico na prefeitura de Bom Despacho (MG) além de Secretário de Planejamento e Gestão.
Pedro Dornas – Esporte
Ex-secretário do governo Cassinho (PMDB), é Bacharel em Direito e educador físico. Retorna para a pasta de Esporte e Lazer.
Leonardo Costa (Fuka) – Cultura
Atual chefe de gabinete do vice-prefeito, o músico foi indicado para assumir a Secretaria de Cultura e substituirá a funcionária de carreira Tatiane Geckler.
Renata Couto – Turismo
Consultora em Projetos e produtora de eventos, a ex-Secretária dos governos PT/PMDB retorna para a pasta de Turismo. Bacharel em Turismo, Especialista em Ecoturismo, MBA em Turismo e autora do livro “Um modelo de implantação de políticas públicas de turismo: o caso de Nova Lima. Atualmente é Estudante de Educação Física.
Fabiana Lopes (Babi) – Comunicação
Atual Secretária de Comunicação, Fabiana será mantida em 2021. Com passagens em outros governos nova-limenses, foi também Secretária de Comunicação de Itabirito (MG) e coordenadora de relacionamento com comunidades no setor privado.
Vitor Sarti (Vitinho) – Secretário de Governo
Filho do atual prefeito Vitor Penido, foi um dos principais articuladores políticos de João Marcelo e será mantido à frente da Secretaria de Governo.
Cristiano Gomes – Fazenda
Administrador, o atual secretário será mantido na pasta em 2021.
Tatiane Verônica – Ouvidoria
Empresária e ex-presidente da Associação Comercial de Nova Lima, foi cogitada a vice da chapa de João Marcelo. Agora, assumirá a Ouvidoria Geral.
Eduarda Couto Pessoa Othero (Duda Othero) – Direitos da Cidadania
Advogada e feminista, foi candidata à vereadora nas eleições de 2020 pelo PSOL. É graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , Pós-graduada em Ciências Penais pela Faculdade Milton Campos.
Michele Faustino – Controladoria
Advogada, seu nome é indicação direta do Deputado João Vitor Xavier.
João Bosco Pessoa – Habitação
O engenheiro civil e dono de empreiteira, é tio do prefeito eleito, João Marcelo. João Bosco atuou ativamente na campanha d0 sobrinho irá assumir a pasta.
Abner Henrique – Desenvolvimento econômico
Atual diretor na pasta, foi candidato a vereador em 2021 pelo Cidadania.
Robson Silveira (Tijolinho) – Obras
Nome forte do PSDB em Nova Lima, o engenheiro Robson Tijolinho estará a frente da secretária.
Fernando Antônio – Gerente de Projetos Estratégicos
Relações Públicas e pós-graduado em Marketing, Comunicação Empresarial e em Direito Ambiental. Trabalhou na Fiemg, MBR, Votorantim Metais e Vale.
Após a divulgação da lista, ficam em aberto pastas importantes como a Defesa Civil, as secretaria de Segurança, Meio Ambiente e as regionais do Jardim Canadá, Honório Bicalho e Vila da Serra ainda não tiveram os nomes divulgados.
Por Thiago Carvalho
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário