07/abr

Seis leitos clínicos começam a funcionar nesta sexta-feira em Nova Lima

Nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde a prefeitura de Nova Lima anunciou que, na próxima sexta-feira (09), começam a funcionar mais seis leitos clínicos no hospital de campanha – Ceacor, localizado no Bairro Oswaldo Barbosa Pena II. Esses leitos são destinados a pacientes que apresentam sintomas graves da doença, como falta de ar e baixa saturação de oxigênio, mas não necessitam de internação em CTI.

Com isso, ao todo, o município passa a contar com 30 leitos clínicos, localizados no Ceacor, e mais dez, abertos em março, localizados no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, que são destinados a pacientes de Covid-19 que saem do CTI, estão em recuperação da doença e não necessitam mais do tratamento intensivo.

A Prefeitura também abriu, em 22 de março, oito leitos de CTI para Covid-19, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, com previsão inicial de quatro meses de duração. Além de contar com esses leitos, os pacientes de Nova Lima que precisam de internação em CTI são encaminhados também aos hospitais de referência do SUS em Covid-19, sendo os mais próximos em Belo Horizonte.

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas