Prêmio Práticas Pedagógicas: Lei de autoria da Vereadora Viviane Matos tem resultados divulgados
Prefeitura de Nova Lima anuncia os 60 projetos premiados em 2025, resultado de iniciativa criada pela parlamen ...
Os rumores políticos em Nova Lima atingiram seu ápice antes do previsto, quando o ex-prefeito da cidade, Carlinhos Rodrigues, veio a público responder a notícia divulgada pela página “Coyotte News” sobre sua possível candidatura a vereador em 2024
Carlinhos Rodrigues, que já ocupou os cargos de vereador e prefeito na cidade, esclareceu as incertezas sobre sua candidatura nas eleições do próximo ano. Sem mencionar nomes, Carlinhos Rodrigues deu início ao vídeo destacando o alto número de ligações que recebeu na terça-feira (3), todas questionando sua possível candidatura à vereança em 2024, em detrimento da disputa pelo cargo majoritário.
Durante sua intervenção, Carlinhos atribuiu a vitória nas eleições de 2012 ao Partido dos Trabalhadores (PT), que foi vencida pelo ex-vereador Cassinho, candidato do PMDB. O ex-prefeito também mencionou a falta de protagonismo do PT nas eleições de 2016, quando seu ex-vice-prefeito, Jaconias Gomes, foi derrotado disputando pelo Partido Republicanos. Ainda criticou o pleito de 2020, quando o candidato petista, Flávio de Almeida, não teria, segundo Carlinhos, se envolvido o suficiente na campanha.
Carlinhos deixou claro que não é, nem nunca foi, unanimidade dentro do PT, e enfatizou que não está nos seus planos concorrer ao cargo de vereador em 2024. Ele afirmou que nunca manifestou sua candidatura a qualquer cargo no próximo pleito e que, em sua opinião, o PT deve apresentar um candidato à prefeitura em 2024, mas esse nome não necessariamente seria o seu.
Veja o vídeo na integra, e siga o Jornal Minas para acompanhar os bastidores da política de Nova Lima e região.
Ver essa foto no Instagram
Por Thiago Carvalho
Foto; Reprodução
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário